Quem é Jesus?

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre Jesus, mas pouca gente fala, de fato, quem Ele é e por que ele existe e veio aqui na Terra, uns dois mil anos atrás, e fez tanta história assim...

...história o suficiente para falarmos dEle até hoje!


E talvez você também já tenha se perguntado:

Como ser Salvo e ir pro céu? (Segundo a Palavra de Deus)


Eu sei que você não quer ir pro inferno, ficar lá sofrendo e queimar pro resto da eternidade, seja lá como seja isso. Eu também não e é por isso que a gente está aqui nesse texto.

Será que é só ser bonzinho e ir na igreja ao domingo ou tem alguma coisa que não está te contando por aí? Será que Jesus entra nesse meio, ou ler a Bíblia, ou o Pecado? Como é que funciona?



São muitas perguntas (eu sei)...

Mas fique tranquilo(a) que nesse breve texto eu vou te explicar exatamente isso.

Ah, e pode tranquilo que eu **NÃO ESTOU AQUI PARA FALAR DE RELIGIÃO** (e nem para te pedir dinheiro)!

Muito pelo contrário, eu estou aqui para te explicar tudo de acordo com o que está escrito na Bíblia, que é a Palavra de Deus, o seu Criador, e ao contrário do que muita gente pensa por aí, não tem nada a ver com religião.




Então vamos começar!

A primeira coisa que eu quero esclarecer é que a história que Jesus Cristo, Judeu, nascido em uma manjedoura em Belém, criado na cidade de Nazaré, filho de Maria, que pregava para milhares de pessoas com seus 12 discipulos e morreu na Cruz, traído por um de seus amigos, Judas Iscariotes, para no terceiro dia ressucitar, eu acredito que você certamente já sabe.

Basta assistir o filme Paixão de Cristo ou conversar por mais de cinco minutos com seus avós ou alguém na fila do banco que você vai saber dessa história.

Só que o que pode ser novo para você é:

Mas o quê você tem a ver com isso?

Por que a gente fala dessa história até hoje e para quê isso tudo aconteceu?
Parece realmente que não tem nada relacionado com a sua vida, mas as coisas vão ficar interessantes daqui a pouco, eu prometo.

Para responder a essas pergunta, precisamos voltar um pouco atrás no tempo, em outra história que talvez você conheça, mas é por uma boa causa:

[REF: Gn 3] Muito tempo atrás, em um lugar distante, o homem vivia num paraíso, onde tudo era perfeito, não existia pecado nenhum e a gente tinha contato direto com o Criador, Deus, que criou tudo, inclusive eu e você.
Imagina sentar e conversar com Deus literalmente...
era desse nível por lá!
Mas aí duas pessoas, Adão e Eva, foram tentados por Satanás e comeram de um fruto proibído. O primeiro pecado da história. E por conta dessa desobediência, o homem conheceu o pecado e caiu desse paraíso lindo, que hoje em dia a gente vê os desenhos nos livrinhos de criança.

E aí é que as coisas ficam interessantes...

Depois dessa queda do Homem, ele e todas as gerações futuras dele, incluindo eu e você, continuamos fora do paraíso e todas as sanções que foram impostas a ele por Deus se estendem a eu e você, até hoje.

O apóstolo Paulo, uns dois mil anos atrás, já nos alertou em sua carta ao Romanos que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus [Romanos 3:23] .

Ou seja: eu, você, o apóstolo Paulo, Maria mãe de Jesus, aquele pastor lá da sua cidade ou o que é influencer no instagram, os judeus, literalmente TODO MUNDO pecou e está no mesmo barco. E isso tá na Bíblia, como eu acabei de mostrar.

O que acontece com esse barco dos pecadores?

Agora que essa história fica meio assustadora... (vish!)
Então segura firme aí para entender essa parte!

O mesmo Paulo, na sua carta aos Romanos, nos ensina que o pecado tem salário! SALÁRIO? É! Isso significa que você merece receber uma coisa pelo seu pecado...

O salário do pecado, é nada mais nada menos do que a Morte!


Essa AFIRMAÇÃO está lá em Romanos 6:23, caso você queira consultar essa parte. Mas fica comigo que a gente vai voltar nesse versículo daqui a pouquinho.

Acredito que eu tenha acabado de te contar algo meio assustador...

Porque talvez essa seja a primeira vez na vida que você descobre que pecou e pelo seu pecado, merece a morte, do mesmo jeito que eu também mereço. E essa morte que Paulo fala aqui não é a morte física, mas a Espiritual.

Em outras palavras, infelizmente é descer o elevador e ir pro inferno! Ser condenado, queimar nas profundezas do Seol. Por mais duro que isso seja, é o que Deus nos ensina.

Eu sei que é uma ideia que dá medo...

(Ou que pareça muito injusta...)

...mas calma que tem uma saída para isso e eu quero te explicar exatamente o que é. Eu não sei você mas eu com certeza não quero ir pro inferno, nem sofrer eternamente em um lago de fogo ou algo do tipo. Eu quero vida e é isso que eu procuro.

Então a primeira ideia que vem na minha mente é eu me redimir, seja lá por qual pecado eu cometi, e eu tenho que assumir que foram vários, e pedir perdão para Deus por cada um deles. Então fazer boas obras, ajudas as pessoas que precisam e buscar ser uma boa pessoa da melhor forma que eu conseguir...

Isso tudo é muito bom, de verdade. São coisas que todos nós devemos fazer, por ser algo excelente e que vai beneficiar a nós e ao próximo, com certeza!

Mas infelizmente... não é o suficiente para nos livrarmos do inferno.

A verdade é que o infernos vai ser cheio de gente boa e até de pregadores, viu? Deus nos mostra, lá em Efésios 2, versículo 9, que a salvação não vem pela obra, ou de qualquer coisa que você faça, por melhor que seja, para que ninguém se glorie.

Em outras palavras, não existe nada, absolutamente NADA que você possa fazer, que te livre da morte e faça com que você mereça ir para o céu o ter a vida eterna. E mais uma vez, eu estou falando segundo a palavra do próprio Deus, que criou e sabe de todas as coisas, como eu acabei de te mostrar.

E é aí que as coisas vão começar a se voltar para o assunto do começo desse texto, que é sobre Jesus...

Então preste BASTANTE atenção:

[REF: Dt 32.4, Sl 33.5, Sl 89.14] Deus é Justo, tudo que ele fala é verdade e a conta de Deus sempre fecha. As coisas que provém dEle são perfeitas, assim como Ele é perfeito.

Não existe um mais um é igual a três ou um jeitinho brasileiro para Deus.
OU SEJA:

Se Deus fala, na Palavra dEle, que onde tem pecado, precisa haver morte, é exatamente isso que precisa acontecer para a conta fechar.

Sem exceções ou sem jeitinho brasileiro. Pois Deus é bom, mas ele também é JUSTO.

Uma boa prova disso são os sacrifícios que o Povo fazia para o perdão dos seus pecados lá no antigo testamento. Se você ler as escrituras, principalmente no livro de Levítico, vai ver sacrificavam animais para terem os seus pecados perdoados e era um trabalhão! Cheio de regrinhas e procedimentos estabelecidos pelo próprio Deus. E no final das contas você vai ver que nem esses sacrifícios foram o suficientes perto do que está por vir.

Você já viu que com Deus não se brinca, né?

Para essa conta fechar e o um mais um de Deus ser igual a dois, onde teve pecado, precisa ter morte. Não tem outra opção.

E nesse momento aqui, a gente vai caminhar para FINALMENTE entender...

Quem foi Jesus e por que ELE morreu lá na Cruz.

Pensa comigo: a gente não quer ir para o inferno.

Então a gente precisa pensar em como fazer essa conta de Deus fechar, porque como Paulo nos ensinou, nós Pecamos e agora precisa ter Morte. E a Bíblia nos mostra que apesar dos sacrifícios de animais, nem isso fecha a conta de verdade [REF: Hebreus 10:4-10].

Então talvez se a gente subir o nível desse sacrifício um pouquinho e alguém morrer no seu lugar? Ahhh.... agora melhorou, porque você pecou, teve morte, mas foi a de outra pessoa e a não sua. Ou você morrer no lugar de alguém que você ama, talvez.

Esse plano é quase perfeito, só tem um probleminha... é que quem morreu nessa história aí, como Paulo nos ensinou, também tem pecado... então a morte dela não vai ser por você e sim para pagar o pecado dela, ou então a conta não fecha mais uma vez.

Ahhh....

então alguém que NÃO tem pecado precisa morrer...

Mas TODOS pecaram... lembra?

UÉ... então precisa ser algo além, precisa ser Alguém Divino, enviado do próprio Deus que não tinha pecado nenhum...

E eu já dei spoilers nesse vídeo aqui e você já deve imaginar quem seria essa pessoa...

Agora finalmente chegamos em Jesus de Nazaré!

A Bíblia nos ensina que

"Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". [REF: João 3:16]
E que o sacrifício de Cristo Jesus, lá na Cruz, foi o suficiente para essa conta fechar, seus pecados serem justificados e você ter a vida eterna. Eu disse que a gente ia voltar em Romanos 6:23 e essa é a hora, porque logo depois de nos advertir do salário do pecado, que é a morte, Paulo nos dá as boas novas:
"...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." [REF: Romanos 6:23, Extra: Romanos 5:8]
Então é exatamente por isso que Jesus veio a terra e morreu lá na Cruz. Para essa conta fechar e, crendo nEele, termos a vida eterna.


"OPA, Mas PERA AÍ!"


Talvez lendo isso você se pergunte:

"Jesus não era uma pessoa normal que nem eu e você? E se for, a gente acabou de ver aqui que ele então também teria pecado e por isso não podia morrer pelo pecado de ninguém além do dele mesmo... não é?"
Essa é uma boa observação e a gente chega na pergunta final aqui desse texto:

Uma vez que a gente entendeu por que Ele veio na terra, agora falta a pergunta final:

QUEM é Jesus?

A resposta para essa pergunta está no livro de João, capítulo 1:

"[1] No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

[2] Ele estava no princípio com Deus.

[3] Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

[4] Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens; "
E nesse texto, que fala do Próprio Deus, que era o Verbo, se você continuar lendo até o versículo 14, vai descobrir o seguinte:
"[14] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade."
Jesus era o próprio Deus que se fez carne, para morrer por nós, em uma prova infinita e imerecida de Amor, para essa conta bater, você não ir para o inferno e ser salvo e viver a vida eterna. [REF: Efésios 2.8] Pela Graça, por meio da fé e é um Dom que vem do próprio Pai.

Através de Jesus e de seu sacrifício lá na Cruz, você pode vir do jeito que você está hoje, independente do que você fez, e ser salvo pela Graça e ter a vida Eterna.

Ter seus pecados perdoados e quitar essa dívida que você tem com o inferno para viver para Sempre com Deus.




E se você leu até aqui...


Eu quero te convidar a Crer em Jesus e experimentar essa Salvação Divina, repetindo comigo em uma pequena Oração:

Respire fundo e repita comigo, mesmo que seja bem baixinho onde você estiver:

"Senhor Deus, eis me aqui, arrependido eu estou dos meus pecados e hoje eu entendi que nada posso fazer para me salvar do salário do meu pecado, mas que através de Cristo Jesus, pela Graça de Deus e por meio da Fé, eu posso ser salvo e ter a vida eterna.

Por isso eu reconheço Jesus como meu único e suficiente Senhor, Deus e Salvador, e declaro que quero desfrutar do Dom Gratuito de Deus que é a salvação. Escreva o meu nome no Livro da Vida e me mostre os próximos passos para essa nova caminhada.

Em nome de Jesus, Amém!"



Irmão, abra os seus olhos Espirituais, respire fundo e enxergue e VIVA o primeiro segundo do resto da sua vida. Porque aqui é o início de tudo!

A Bíblia nos ensina que antes éramos INIMIGOS de Deus [REF: Romanos 5:10], mas depois da oração que você acabou de fazer, mediante a morte de Cristo, nós já estamos reconciliados e salvos e que não mais somos inimigos, agora somos AMIGOS DE DEUS. [REF: João 15:15]

Você deixa de ser apenas uma criatura, e recebe o poder de ser feito um FILHO DE DEUS. [REF: João 1:12]

Esse é um momento muito importante na sua vida, assim como foi na minha, pois é o momento em que você foi salvo e logo deixa de viver a sua vida, mas recebe a vida de Cristo, que morreu em seu lugar. Por isso o Apóstolo Paulo diz em Gálatas 2:20:
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."
Tem MUITA coisa legal que eu queria compartilhar com você sobre tudo isso que você acabou de aprender nesse vídeo e também sobre o que vem depois. Esse é o primeiro passo e ao mesmo tempo o mais importante de todos.

O que vem depois?

A partir de agora, eu creio (e oro para que) você tenha uma verdadeira transformação em Cristo na sua vida, para que enxergue tudo com novos olhares. E eu quero te ajudar uma última vez a seguir esse caminho. Eu quero orar por você também.

Em Mateus 10.32s, Jesus vai nos ensinar sobre uma confissão pública de fé e o que isso gera no mundo espíritual e Diante de Deus:

"[1] Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu pai que está nos céus."

[2] Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus."
Desta forma, como um ato de FÉ e de confissão de Cristo como seu Senhor, eu te convido a clicar no botão abaixo, firmando esse compromisso entre você e Deus neste dia.

Eu não irei pegar seu e-mail nem tentar te vender algo, isso é puramente por Cristo e para Cristo, para que se cumpra o propósito dEle em nossas vidas. Ao clicar, também poderei orar por você em sua nova caminhada.

Que o Senhor JESUS te abençoe!