Sword Trail e demais VFX no Upbge 0.2.5

September 09, 2025 at 11:29 PM
3 views 0 replies
Stigia Studio
Stigiano
User
September 09, 2025 at 11:29 PM

Eu realmente fiquei curioso sobre isso. Geralmente, eu consigo fazer "o basico" quando se trata de animação, texturização e modelagem. Mas, VFX dentro do jogo eu realmente sou muito limitado. Uma das coisas que eu acho mais legais são aquele rastro da espada quando ela faz um movimento de ataque (anexo), mas eu realmente nunca soube qual é a forma correta de se fazer isso. Tipo, eu cheguei perto fazendo um parentesco, mas eu queria algo que tipo, a espada se move, ai esse efeito acompanha ela, não necessariamente apenas quando ataca (que é algo que tbm tenho dificuldade XD).
Em geral, VFX é um grande desafio para mim, então, se conhecerem guias, tutoriais (em portugues ou ingles mesmo), ou se tiverem experiencia com tal, poderiam compartilhar comigo ? Não necessariamente só sobre o sword trail, mas os demais efeitos. Eu quero melhorar nesse quesito, ja que de todas as areas, essa é a que sou mais limitado, e como eu quero evoluir como dev, creio que tenho que estudar bastante as areas que sou mais limitado XD.
Enfim, toda ajuda é bem vinda ^^.

Join the Discussion

Please login or create an account to reply to this post.